Master Program in Journalism in Brazil

View Masters Programs in Journalism in Brazil 2019

Journalism

A masters is the first level of graduate coursework and can be obtained after you receive a bachelor’s degree. Earning a masters usually requires two years of full-time study, which amounts to 36 to 54 semester credits.

 

Journalism can focus on the study of print, online and broadcast media. Journalists may learn the art of storytelling facts by researching, interviewing, writing and delivering news through outlets that include television, radio, web, newspapers, magazines and public relations work.

Brazil offer a higher education that is partially financed for those students who would like to pursue advanced education. They must be aged between 18 and 35 years. This higher education system enables students to learn practical skills that enable them to face the 21st century challenges.

Top Master Programs in Journalism in Brazil 2019

Read More

MESTRADO PROFISSIONAL EM PRODUÇÃO JORNALÍSTICA E MERCADO

ESPM
Campus Part time March 2019 Brazil São Paulo

O curso de Mestrado Profissional, Produção Jornalística e Mercado (MPPJM) da ESPM tem como objetivo habilitar profissionais para gerenciar processos de produção e de inovação, visando a atender às demandas das organizações públicas, privadas e da sociedade civil. [+]

Objetivo

O Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM) da ESPM tem como objetivo habilitar profissionais para gerenciar processos de produção e de inovação, visando a atender às demandas das organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

O egresso do Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM) deverá, ao término do programa, estar apto a:

Exercitar e defender o jornalismo ético, responsável e orientado ao interesse social; Compreender e atender as demandas da sociedade contemporânea, marcada pela interatividade e transmutação dos papeis dos sujeitos envolvidos nos processos comunicacionais; Inovar processos e procedimentos no jornalismo de forma a colaborar com as organizações públicas e privadas e com a sociedade civil; Propor soluções e modelos aplicáveis a empreendimentos jornalísticos, com vista a qualificar a gestão no campo da comunicação; Desenvolver processos de criação e explorar novas possibilidades de distribuição e circulação de conteúdos jornalísticos; Produzir conteúdos inovadores em jornalismo, tendo em vista as demandas contemporâneas em um contexto de constante mutação tecnológica; Aplicar metodologias, instrumentos e técnicas com o objetivo de gerar conhecimento e produtos na área; Empreender considerando a proposição de modelos de negócios próprios e/ou de serviços em jornalismo para outras empresas e para a sociedade. Área de concentração ... [-]