Master Degree in Corporate Finance in Portugal

Find Masters Programs in Corporate Finance in Portugal 2017

Corporate Finance

A masters is earned after students complete an undergraduate degree program. To obtain a masters, you usually need to complete 12 to 18 college courses that often involve completing comprehensive tests and/or a thesis.

A Master degree in Corporate Finance will let graduates operate in different challenging scenarios with very specific tools and capabilities. It will involve knowledge of the financial sector, which is crucial for any corporation, and techniques from Financial Management.

Portugal is one of the warmest European countries. University programs are very affordable. In fact Portugal has one of the lowest living costs for students. Enjoy the the great beaches in Algarve or the old wings of history in the capital city of Lisbon.

Top Master Programs in Corporate Finance in Portugal 2017

Read More

Finanças Empresariais

Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Campus October 2017 Portugal Oporto

As Finanças Empresariais, desenvolvidas no atual contexto de gestão de empresas, têm constituído um especial instrumento de gestão para criação do valor da empresa. O Mestrado em Finanças Empresariais tem por objetivo fornecer uma formação especializada, altamente qualificada, no domínio da gestão financeira das empresas. Apresenta uma vertente predominantemente profissionalizante, onde se acentua o conhecimento técnico/científico e a sua aplicação prática, visando satisfazer as necessidades de formação das pessoas que pretendem fazer carreira em gestão financeira das empresas, bem como daqueles que já trabalham e pretendem melhorar os seus conhecimentos. [+]

Best Masters in Corporate Finance in Portugal 2017. Objetivos As Finanças Empresariais, desenvolvidas no atual contexto de gestão de empresas, têm constituído um especial instrumento de gestão para criação do valor da empresa. O Mestrado em Finanças Empresariais tem por objetivo fornecer uma formação especializada, altamente qualificada, no domínio da gestão financeira das empresas. Apresenta uma vertente predominantemente profissionalizante, onde se acentua o conhecimento técnico/científico e a sua aplicação prática, visando satisfazer as necessidades de formação das pessoas que pretendem fazer carreira em gestão financeira das empresas, bem como daqueles que já trabalham e pretendem melhorar os seus conhecimentos. Saídas Profissionais O Mestrado em Finanças Empresariais proporciona competências profissionais para o exercício da função financeira nas organizações, em particular, para o exercício de planeamento financeiro, elaboração de planos estratégicos, planeamento do risco, racionalização de recursos, reestruturação de empresas e gestão financeira internacional. Destinatários Nos termos do artº 17º do Decreto-Lei nº 74/2006, atualizado pelo Decreto-Lei nº 107/2008, de 25 de Junho, podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Finanças Empresariais os: Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG); Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da ESEIG." Regime Pós-laboral NOTA: O Curso, embora coordenado pelo ISCAP, decorre nas instalações de Vila do Conde do Politécnico do Porto, em horário pós-laboral, com cerca de 12 horas semanais de aulas. [-]